BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Câmara de Curitiba sedia evento sobre Cidades Sustentáveis
O evento, mediado por Paulo Salamuni, é aberto ao público e conta com a presença de quatro palestrantes: José Paulo Tóffano; Teresa Urban; Clóvis Borges e Renato Eugênio de Lima.
Fonte Paulo Salamuni - 20/06/2012 - 17h24min Imprimir
Câmara de Curitiba sedia evento sobre Cidades Sustentáveis

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) realiza, nesta sexta-feira (22), o seminário “As Cidades Sustentáveis e seus Desafios”. O evento, que acontece na Câmara Municipal de Curitiba, tem o objetivo de debater a sustentabilidade no ambiente urbano e as motivações e consequências das atitudes do poder público, da sociedade civil organizada e da população relativas a esse tema.

O evento é aberto ao público e conta com a presença de quatro palestrantes: o ex-deputado-federal e Diretor Técnico da FVHD, José Paulo Tóffano; a jornalista e ambientalista Teresa Urban, que falará sobre as divergências entre a cidade ideal e a cidade real; o  Diretor Executivo e Fundador da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS, Clóvis Borges que vai relatar as experiências de criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal em Curitiba e, por fim, falará o geólogo e professor da Universidade Federal do Paraná, Renato de Eugênio Lima.

O seminário será mediado pelo vereador Paulo Salamuni, líder do Partido Verde na Câmara Municipal. Para ele, esse é o momento ideal para trocar conhecimentos e experiências sobre a sustentabilidade no meio urbano. “Com toda a atenção que a Rio +20 está gerando para as causas ambientais e com a iminência das eleições municipais é necessário que pensemos sobre as relações entre cidade, natureza e qualidade de vida e sobre o papel que o poder público municipal exerce nessas relações”, disse Salamuni.

A Fundação

A Fundação Verde Herbert Daniel é uma instituição que tem o objetivo de promover a troca de experiências e ideias a fim de produzir políticas públicas que viabilizem a construção de uma sociedade ais justa, democrática e ambientalmente sustentável.





 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite