BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Marina Silva pede adiamento da votação do Código Florestal
Para Marina, a votação do projeto nesta quarta-feira (04) não permite o aprofundamento na discussão do texto.
Fonte Paulo Salamuni - 02/05/2011 - 18h54min Imprimir
Marina Silva pede adiamento da votação do Código Florestal

A ex-senadora Marina Silva (PV) está em plena campanha para o adiamento da votação do Projeto de Lei que altera o Código Florestal. Por meio de sua página na internet e pelo seu perfil no Twitter, Marina tem divulgado textos e vídeos nos quais expõe a fragilidade do substitutivo proposto por Aldo Rebelo e diz que o texto está na contramão dos anseios de sustentabilidade.

Para Marina, a votação do projeto nesta quarta-feira (04) não permite o aprofundamento na discussão do texto: “A falta de transparência e o açodamento na votação não são coerentes com a democracia em que vivemos, com a importância e o aprofundamento que o tema merece”.

Entre os argumentos de Marina está o fato de que o Código Florestal é o principal esteio da governança ambiental brasileira, enfraquecê-lo, seria permitir o aumento da contaminação dos rios e aquíferos do país por agrotóxicos e pela adubação excessiva.

Os motes dessa campanha utilizados por Marina Silva no Twitter são: “você pode adiar” e “eu não fui ouvido”. São essas as frases da ex-ministra do Meio Ambiente, e de outros internautas, que têm sido dirigidas ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), que ainda pode adiar a votação.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite