BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Embaixador da Palestina visita Câmara de Curitiba
O diplomata cumpre agenda oficial de quatro dias no município, dedicados a contatos com autoridades e membros da comunidade árabe.
Fonte Paulo Salamuni - 05/07/2012 - 20h02min Imprimir
Embaixador da Palestina visita Câmara de Curitiba

O vereador Paulo Salamuni (PV) reuniu-se nesta quinta-feira (5), com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. O diplomata cumpre agenda oficial de quatro dias no município, dedicados a contatos com autoridades e membros da comunidade árabe.

Salamuni, que é dedicado à causa palestina, disse que a visita é fundamental para estreitar os laços entre os povos. “Se pulsa no peito um coração, não há como negar amor à terra que produziu esse coração. Com esse sentimento e em defesa das causas palestinas é que recebo, com muito honra e alegria, o embaixador palestino”, disse Salamuni.

“Agradecemos todas as demonstrações de solidariedade”, declarou Alzeben. O embaixador respondeu a perguntas dos vereadores sobre a situação do povo palestino e comemorou a inclusão da Igreja da Natividade em Belém, conhecida como o lugar onde nasceu Jesus, na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. “É um avanço para nós, pois é um organismo internacional que passa a dirigir-se à Palestina como um território ocupado, e não uma área em disputa, como argumenta Israel”, comentou.

Sobre as manifestações populares que ficaram conhecidas como Primavera Árabe, Alzaben afirmou que elas, apesar de trazerem instabilidade à região, serão benéficas a longo prazo, pois potencialmente podem gerar melhorias para a população. “Estamos em um período de transição e quem escreve a história somos nós mesmos”, comentou. Ele também reclamou de interferências internacionais nos processos decisórios internos dos países da região.

Na reunião ainda estavam presentes os vereadores João do Suco, Serginho do Posto, Pedro Paulo, o diretor de relações internacionais da Federação Árabe Palestina do Brasil, Ualid Rabah, e Edernice Cardoso, da APP-Sindicato, onde haverá um debate sobre o Estado Palestino na noite desta quinta-feira, a partir das 19h.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite