BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni visita Pequeno Cotolengo e conhece trabalho ajudado por emendas
O convite foi feito para agradecer a verba que Salamuni, por meio de emendas parlamentares, destinou à instituição.
Fonte Paulo Salamuni - 13/07/2012 - 18h49min Imprimir
Salamuni visita Pequeno Cotolengo e conhece trabalho ajudado por emendas

O vereador Paulo Salamuni visitou, na tarde desta sexta-feira (13), o Pequeno Cotolengo.  De acordo com o diretor presidente da instituição, Padre Rodinei Thomazella, o convite foi feito para agradecer a verba que Salamuni, por meio de emendas parlamentares, destinou à instituição.

Salamuni, acompanhado por Thomazella e pelo gerente de projetos do Pequeno Cotolengo, Orley Boçon, conheceu a estrutura da instituição, seus funcionários e, principalmente, as pessoas que são acolhidas pelo lar. “O trabalho feito aqui é inspirador. O nível de doação de todos os colaboradores do Cotolengo, sejam funcionários ou voluntários é enorme. Se não fosse a ajuda dessas pessoas para preencher as lacunas do Estado, todos que hoje estão acolhidos aqui, recebendo um tratamento de ponta,  estariam desassistidos”.

As emendas destinadas por Salamuni, que somam 30 mil reais, estão sendo utilizadas na compra de camas novas para os moradores do Cotolengo. Ainda que o padre Thomazella tenha ressaltado a importância das emendas na melhoria da instituição, Salamuni deixou claro que diante da grandeza dos trabalhos realizados pelo Cotolengo, as emendas são uma pequena ajuda que representam uma enorme gratidão da sociedade.

“É uma ajuda maravilhosa, não tem tamanho. Infelizmente não são todos os parlamentares que acreditam em nossa causa, mas aqueles que acreditam nos ajudam a conseguir melhorias a cada ano”, disse Thomazella.

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo possui sede própria e estrutura com capacidade para atender  pessoas com necessidades especiais em todo o Paraná. A instituição tem mais de 300 funcionários e diariamente serve mais de 700 refeições e lava cerca de uma tonelada de roupas. Fundado há 47 anos, o Pequeno Cotolengo funciona em uma área de 100 mil metros quadrados e atende, 24 horas por dia, 230 pessoas com deficiência de todas as idades. 90% das pessoas acolhidas pela instituição foram abandonadas pela família, o que, segundo o Padre Thomazella, faz com que a responsabilidade e compromisso do Cotolengo sejam ainda maiores.

 
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite