BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni assina pacto escoteiro
A carta foi assinada neste sábado (01) no GE Nossa Senhora de Medianeira 49/PR e destina-se aos candidatos a prefeitos e vereadores das eleições municipais de 2012.
Fonte Paulo Salamuni - 03/09/2012 - 15h44min Imprimir
Salamuni assina pacto escoteiro

O vereador Paulo Salamuni assumiu os compromissos do pacto escoteiro, que prevê o engajamento dos políticos em prol do Movimento Escoteiro. A carta foi assinada neste sábado (01) no GE Nossa Senhora de Medianeira 49/PR e destina-se aos candidatos a prefeitos e vereadores das eleições municipais de 2012, para incorporarem, em suas plataformas eleitorais, as demandas do Escotismo.

Ao subscrever o pacto, Salamuni comprometeu-se em manter a postura ética; fortalecer a educação não formal; apoiar a inserção dos jovens nos processos decisórios municipais;  apoiar politicamente demandas e projetos escoteiros; auxiliar a atuação do ME em Conselhos Municipais de Governança e colaborar com a divulgação do Movimento Escoteiro.

“Como vereador, tenho me empenhado em difundir, valorizar e fortalecer o Movimento Escoteiro, que é fundamental para nortear com valores éticos a minha atividade parlamentar”, disse Salamuni.

Um dos exemplos dessa atuação de Salamuni é o Largo Baden-Powell, também conhecido como Praça do Escoteiro. A Praça foi inaugurada em 1969 e reinaugurada, após uma grande reforma, em fevereiro de 2008, para celebrar os 100 anos do movimento escoteiro. As obras de revitalização foram coordenadas por Paulo Salamuni, à época presidente da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Na praça está o busto de Baden-Powell, concebido e executado pelo escultor paranaense Elvo Damo.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite