BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
União dos Escoteiros do Brasil homenageia Salamuni
Na ocasião foi inaugurada uma placa com os nomes dos dirigentes das últimas duas gestões e foi colocada a fotografia oficial de Salamuni na galeria dos ex-presidentes da instituição.
Fonte Paulo Salamuni - 12/11/2012 - 16h30min Imprimir
União dos Escoteiros do Brasil homenageia Salamuni

A direção da União dos Escoteiros do Brasil, por intermédio de seu diretor-presidente, Marco Aurélio Romeu Fernandes, e do presidente do Conselho de Administração Nacional, Ivan Alves do Nascimento, homenageou o vereador Paulo Salamuni pelos serviços prestados ao Movimento Escoteiro. O evento aconteceu na noite de sábado (10), na sede nacional dos Escoteiros, em Curitiba.

Na ocasião foi inaugurada uma placa com os nomes dos dirigentes das últimas duas gestões e foi colocada a fotografia oficial de Salamuni na galeria dos ex-presidentes da instituição. O vereador foi presidente da União dos Escoteiros do Brasil entre os anos de 2002 e 2009, tendo sido o responsável pela construção da sede nacional da instituição.

“Sempre deixo claro que sou um escoteiro que virou político, não o contrário. Ter dirigido a União dos Escoteiros do Brasil e ter sido o responsável pela construção de sua sede, moderna e corporativa, é motivo de muita honra e orgulho para mim”, disse Salamuni.

Na cerimônia também foi homenageado o presidente de Itaipu Binacional, Jorge Samek. Ele recebeu a medalha de agradecimento Cruz de São Jorge, que é concedida a altas autoridades que tenham prestado grandes e relevantes serviços ao Movimento Escoteiro. Em 2001, Samek abriu as portas de Itaipu para a realização do IV Jamboree Nacional, que reuniu cerca de 5 mil escoteiros de todo o Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Compareceram ao evento, a deputada federal Rosane Ferreira (PV), a vice-prefeita eleita de Curitiba, Miriam Gonçalves e o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, que quando era deputado-federal, foi o secretário-geral da União Parlamentar Escoteira do Brasil e, durante sua campanha à prefeitura assinou o Pacto Escoteiro, documento que tem o objetivo de permitir o engajamento de forças políticas em prol do Movimento Escoteiro.

Trajetória no escotismo


Paulo Salamuni começou no movimento escoteiro como lobinho no Grupo Marechal Rondon, em 1968. Sua promessa escoteira foi feita no dia 14 de setembro de 1974, no GE Nossa Senhora de Medianeira (GENSM). Desde então ele vem atuando como um militante ativo do escotismo.    Dentro do GENSM participou de tropa escoteira; tropa sênior; assistente de alcateia; assistente de tropa sênior, subchefe de grupo e chefe de grupo.

Sua atuação à frente do GE Nossa Senhora de Medianeira fez com que se tornasse uma liderança no movimento, assumindo o cargo de Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Paraná (UEB-PR) e, posteriormente a presidência nacional da União dos Escoteiros.

Atualmente Salamuni preside novamente a UEB-PR.


 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite