BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Câmara recebe políticos do projeto Cidade Mirim
O projeto constitui-se de uma minicidade com dois mil metros quadrados, estruturada em polos. O Polo Político conta com prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum.
Fonte Paulo Salamuni - 11/12/2012 - 10h47min Imprimir
Câmara recebe políticos do projeto Cidade Mirim

Os políticos da Cidade Mirim eleitos para gestão de 2013 foram recebidos pelos vereadores de Curitiba na sessão plenária desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal.

O Projeto Cidade Mirim foi Idealizado em 1970 por Ney Lobo, diretor do Colégio Lins de Vasconcelos, adquirido em 1989 pelo Colégio Opet. De acordo com a professora Claudinéa Cândido, o projeto constitui-se de uma minicidade com dois mil metros quadrados, estruturada em polos. Polo Político, com prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum; Polo de Serviços, com centro comercial, banco e emissora de rádio; Polo Ambiental, com posto de saúde e espaço rural com horta, bosque e viveiro com pequenos animais; Polo Cultural, com Casa da Família, centro cultural e brinquedoteca. As ruas com sinalização e semáforos permitem que os alunos passem a dar os primeiros passos da cidadania. “Brincando de gente grande, as crianças estão na verdade experimentando na prática importantes conceitos de cidadania. Dessa forma, elas reconhecem seu papel dentro de uma sociedade, para que no futuro ajam e contribuam como cidadãos responsáveis, conscientes e críticos” diz a professora.

A aluna Luana Leduk Karam prefeita eleita da Cidade Mirim pelo Partido Ecológico para o exercício de 2013, e sua vice, Celena Muller Correa, apresentaram no plenário da Câmara Municipal de Curitiba suas principais propostas: acampamento anual na escola; teatro ecológico; oficina da imaginação e plantio de grama e flores. Além da prefeita e vice, também estavam presentes na sessão os vereadores e suplentes, que representam seus respectivos partidos.


 

Fotos: Andressa Katriny (CMC)
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite