BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni pede informações sobre o Plano diretor Cicloviário
De acordo com informações da prefeitura este plano prevê medidas que incentivam a ciclomobilidade.
Fonte Paulo Salamuni - 28/06/2011 - 12h10min Imprimir
Salamuni pede informações sobre o Plano diretor Cicloviário

O vereador Paulo Salamuni enviou ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o IPPUC, um pedido de informações sobre o Plano Diretor Cicloviário de Curitiba. Em reunião com o vereador Paulo Salamuni, Jorge Brand, coordenador-geral da Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu, afirmou que o IPPUC dificulta a participação dos ciclistas na elaboração do Plano, o que o torna pouco eficaz. Desta forma, a solicitação de informações tem o objetivo de checar se os anseios da Associação estão contemplados no Plano.

De acordo com informações da prefeitura este plano prevê medidas que incentivam a ciclomobilidade. Para a elaboração deste plano foram elaboradas, segundo a prefeitura, 2825 entrevistas com ciclistas em diversos pontos da cidade para saber de suas reivindicações. Os ciclistas, entretanto, questionam estes dados.

Desta reunião participaram também José Carlos Belotto, coordenador do projeto Ciclovida UFPR, e Rodolfo Proença, coordenador jurídico da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu. A pauta do encontro, realizado no último dia 09 foi a possibilidade de participação do legislativo municipal no fomento à ciclomobilidade. Esse pedido de informações à prefeitura é a primeira ação prática tirada da reunião. A demarcação de uma ciclofaixa na revitalização da Cândido de Abreu e a instalação em órgãos da administração pública municipal de bicicletários – estruturas completas para o estacionamento de bicicletas, que podem contar com funcionários e vestiários –, e paraciclos, que são estruturas mais simples que permitem a colocação de cadeados e travas, são outras medidas que foram debatidas no encontro.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite