BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni é eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba
Salamuni é advogado, procurador do município e exerce seu sétimo mandato como vereador de Curitiba.
Fonte Paulo Salamuni - 09/01/2013 - 17h36min Imprimir
Salamuni é eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba

O vereador Paulo Salamuni (PV) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba para os próximos dois anos. Salamuni, que integra a Mesa Executiva pela primeira vez, foi eleito com o voto de 37 dos 38 vereadores.

Salamuni é advogado, procurador do município e exerce seu sétimo mandato como vereador de Curitiba.  Ele foi eleito com o compromisso de resgatar a dignidade institucional da Câmara Municipal, de radicalizar a transparência nos atos do legislativo e de aproximar a população da atuação dos parlamentares.

Em seu discurso de posse, o novo presidente assumiu o compromisso de trazer para a Câmara a realidade do cotidiano dos cidadãos e garantiu que os direitos sociais da população serão respeitados. Já a respeito do alto índice de renovação na instituição, que chega a quase 50% das cadeiras, Paulo Salamuni afirmou que o número expressa o desejo dos curitibanos por novas práticas políticas. “Agora, cabe a nós, dar uma resposta que recupere o vínculo do parlamento com a soberania manifestada no voto popular”. Ele disse ainda que, após mudanças na Lei Orgânica Municipal, assume a presidência com data e hora para deixá-la, sem chances de perpetuação no poder. Por fim, Salamuni ressaltou a necessidade de reaproximar a população da Câmara, com a realização de sessões plenárias nos bairros e prometeu uma gestão voltada para a ética e a total transparência.

“Esse é um Poder cuja existência só faz sentido no diálogo aberto e contínuo com a população. Para que esse diálogo exista a transparência é imprescindível. Quanto mais informações o cidadão tiver, mais condições ele terá de participar dos processos decisórios da Câmara e do município”, disse.

Além de Salamuni, compõem a mesa executiva da casa pelos próximos dois anos os vereadores Tito Zeglin (PDT), 1º vice-presidente; Julieta Reis (DEM), 2ª vice-presidente; Aílton Araujo (PSC), 1º secretário; Serginho do Posto (PSDB), 2º secretário;  Zé Maria (PPS), 3º secretário e Jairo Marcelino (PSD), 4º secretário. Noemia Rocha (PMDB) é corregedora e Chico da Uberaba (PMN) foi eleito vice-corregedor.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite