BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Professor da UFPR, Renato Lima, do PV, é escolhido secretário de Meio Ambiente de Curitiba
O geólogo foi anunciado nesta segunda-feira, 17, pelo prefeito eleito Gustavo Fruet como o futuro Secretário Municipal de Meio Ambiente de Curitiba.
Fonte Paulo Salamuni - 09/01/2013 - 17h49min Imprimir
Professor da UFPR, Renato Lima, do PV, é escolhido secretário de Meio Ambiente de Curitiba

O geólogo Renato Eugênio Lima foi anunciado nesta segunda-feira, 17, pelo prefeito eleito Gustavo Fruet como o futuro Secretário Municipal de Meio Ambiente de Curitiba.

“É um grande desafio que teremos pela frente para transformar Curitiba na capital do desenvolvimento sustentável, sempre com a parceria da população, dos vereadores, dos governos estadual e federal para melhorar a qualidade de vida”, afirmou o novo secretário de Meio Ambiente.

Renato é Professor da Universidade Federal do Paraná-UFPR, com pós-graduação na Universidade de Brasília e na École de Mines de Paris. Foi idealizador e criador do NIMAD – Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR e do Centro de Apoio Científico em Desastres – CENACID/UFPR, onde é Diretor.

Filiado ao Partido Verde do Paraná desde 2005, o trabalho do novo secretário de Meio Ambiente é reconhecido dentro e fora da academia. Em Outubro de 2011 em Roma, na Itália, o professor recebeu o prêmio de melhor fotografia sobre deslizamentos concedido pela Unesco, FAO e União Internacional das Ciências Geológicas.

Autor de dezenas de conferências e artigos científicos apresentados em cerca de 20 países é autor e coordenador de 4 livros sobre meio ambiente e sobre desastres. É Vice-Presidente da Organização Internacional de Universidades para o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – OIUDSMA. Entre outros, recebeu o prêmio Centenário do Rotary Internacional pela sua contribuição humanitária e o Prêmio de Meio Ambiente da Cidade de Curitiba.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite