BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni participa de solenidade de cessão de terreno para o Hospital filantrópico Sírio Libanês
O hospital filantrópico Sírio Libanês terá oito especialidades: oncologia, cardiologia, cirurgia bariátrica, urologia, proctologia, neurocirurgia, cirurgia do aparelho digestivo e ortopedia.
Fonte Paulo Salamuni - 15/01/2013 - 15h45min Imprimir
 Salamuni participa de solenidade de cessão de terreno para o Hospital filantrópico Sírio Libanês

 O vereador Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, participou, nesta terça-feira (15), da solenidade de cessão de um terreno para a construção do Hospital filantrópico Sírio Libanês. No evento, que aconteceu no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa assinou o termo de cessão de um terreno de 10 mil metros quadrados no bairro Vila Izabel. O imóvel do Governo do Estado poderá ser utilizado por 50 anos, prorrogáveis por mais 50.

O hospital filantrópico Sírio Libanês terá, em sua primeira fase, oito especialidades médicas: oncologia, cardiologia, cirurgia bariátrica, urologia, proctologia, neurocirurgia, cirurgia do aparelho digestivo e ortopedia.

Além disso, a mantenedora do centro de saúde, Sociedade Árabe Beneficência do Paraná (Saben), quer instalar um centro de transplantes de fígado, pâncreas e rins.

Paulo Salamuni, que em 1993 ajudou a redigir o estatuto da entidade, comemorou a cessão do terreno. “Abrir um centro de excelência em saúde no Paraná é um ganho enorme para o povo do estado. Os hospitais filantrópicos não substituem a rede pública de saúde, eles complementam a assistência à população, garantindo a melhoria do atendimento e o investimento em pesquisa e capacitação”, disse Salamuni.

O presidente da Saben, Rached Hajar Traya, afirma que o projeto está sendo finalizado e prevê capacidade para 220 leitos, 40 deles de Unidade de Terapia Intensiva. O centro cirúrgico terá 14 salas e será construído um centro de diagnósticos. “Queremos um empreendimento que sirva ao estado do Paraná. Pretendemos desenvolver a filantropia especialmente nas áreas em que temos foco. Por isso, atendimentos pelo Sistema Único de Saúde fazem parte do projeto”, diz Traya.


 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite