BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni homenageia os 45 anos do Rotaract
O Rotaract é um programa do Rotary Club, integrado por jovens de 18 a 30 anos que se dedicam à promoção de serviços humanitários.
Fonte Paulo Salamuni - 13/03/2013 - 17h23min Imprimir
Salamuni homenageia os 45 anos do Rotaract

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), homenageou na sessão desta quarta-feira (13), os 45 anos de existência do Rotaract, programa do Rotary Club, integrado por jovens de 18 a 30 anos que se dedicam à promoção de serviços humanitários.

De acordo com Salamuni (PV), os trabalhos de qualidade desenvolvidos pela sociedade civil merecem reconhecimento e a Câmara sempre estará aberta a estas entidades. Para falar sobre a razão de ser do Rotaract e os projetos sociais em andamento, Salamuni convidou a jornalista Angela Hortencia Weber, participante do grupo.

“Essa data está sendo comemorada nos 170 países em que estamos, com mais de 8.400 coletivos. Em Curitiba, temos projetos sociais em áreas de periferia, como no Osternack e no Icaraí, bem como em municípios vizinhos”, relatou a visitante.

Weber incentivou os jovens a fazerem parte do Rotaract. “Temos depoimentos de vários participantes, de que o tempo que passam conosco acaba sendo os melhores anos de sua juventude”.

Outra característica destacada foi a possibilidade de inserir nos currículos profissionais os trabalhos humanitários realizados junto ao grupo. “Eu mesma já conquistei vagas de emprego por ter relatado boas experiências com o Rotaract”, revelou. Por fim, Weber colocou-se à disposição da Câmara Municipal para auxiliar em questões relacionadas à solidariedade e aos valores humanos.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite