BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni é contra diminuir poder de investigação do MP
Para oficializar sua oposição, Salamuni assinou uma carta endereçada ao presidente da Associação Paranaense do Ministério Público.
Fonte Paulo Salamuni - 15/04/2013 - 10h42min Imprimir
Salamuni é contra diminuir poder de investigação do MP

O presidente da Câmara de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), recebeu na tarde desta quinta-feira (11) o procurador de Justiça Wanderlei Carvalho da Silva, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), que veio ao Legislativo pedir apoio contra a aprovação da PEC 37/2011.

Segundo o procurador, a Proposta de Emenda Constitucional está em discussão no Congresso Nacional e estabelece que a apuração de infrações penais caberia exclusivamente às polícias Federal e Civil. “Caso aprovada, instituições como o Ministério Público, a Receita Federal e o Tribunal de Contas estariam impedidas de investigar crimes”, explicou.

Paulo Salamuni disse ser totalmente contrário à aprovação da PEC e declarou apoio ao movimento. “Estamos vivendo um momento em que não precisamos que se diminua o poder das instituições que fiscalizam. Ao contrário, temos que aumentar. Sabemos o papel da polícia judiciária, mas sabemos também das suas dificuldades. Estão atreladas ao interesse político e suas forças acabam esmorecendo e recuando e a sociedade fica desprotegida”.

Para oficializar sua oposição, Salamuni assinou uma carta endereçada ao presidente da APMP. Também foi informado pelo parlamentar que uma moção de apoio será levada ao plenário, para que todos os vereadores possam discutir o assunto.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite