BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni prestigia posse dos políticos da Cidade Mirim
A eleição foi realizada com todos os elementos de um pleito normal, como campanha, discursos, distribuição de material de campanha.
Fonte Paulo Salamuni - 22/04/2013 - 18h29min Imprimir
Salamuni prestigia posse dos políticos da Cidade Mirim

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, participou nesta sexta-feira (19) da posse dos estudantes eleitos para comandar a cidade-mirim do Colégio Opet. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também prestigiou a posse dos políticos-mirins

Para Salamuni, o projeto é um exemplo de cidadania. “A política é o principal instrumento de mudança da sociedade. Quando inseridas desde cedo no processo democrático, as crianças têm mais condições de amadurecerem como cidadãos, como eleitores e até como políticos”, ressaltou.

Os principais projetos da nova prefeita, Luana Karam, eleita pelo Partido Ecológico Mirim, são a Oficina da imaginação, que vai reutilizar materiais recicláveis coletados na escola; o teatro ecológico, que fará montagens com reciclados; e plantação de mais flores no bosque da escola.

O processo eleitoral, realizado no dia 27 de novembro, elegeu, além de Luana como prefeita para a gestão 2013/2014, a aluna Celena Corrêa como vice-prefeita, ambas do mesmo partido. No pleito também foram escolhidos os nove membros da Câmara Municipal, que será presidida por Ana Clara Sant’anna.

A eleição foi realizada com todos os elementos de um pleito normal, como campanha, discursos, distribuição de material de campanha. “Damos uma orientação ética aos alunos, indicando que devem fazer uma campanha honesta e correta. Mostramos que a nossa cidade-mirim e a cidade de Curitiba trabalham do mesmo modo. Por isso, foi importante a presença dos administradores da cidade na posse, pois eles são exemplos para nossas crianças”, comentou Sonia Sillas, gerente de ensino do Grupo Opet.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite