BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni participa da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba
A atividade, que aconteceu na sexta-feira (10) e no sábado (11), faz parte da Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades.
Fonte Paulo Salamuni - 13/05/2013 - 09h00min Imprimir
 Salamuni participa da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba

Foi realizada no Teatro da Reitoria da UFPR a 5ª ComCuritiba (Conferência Municipal da Cidade de Curitiba), que teve por tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. A atividade, que aconteceu na sexta-feira (10) e no sábado (11), faz parte da Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades. Em Curitiba o evento reuniu movimentos sociais, trabalhadores, pesquisadores, técnicos, agentes públicos e representantes eleitos para tratar das questões pertinentes às políticas urbanas do município.
   
Na cerimônia de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, fez uso da palavra para saudar os participantes e destacar as mudanças positivas que vem sendo operadas na Câmara. “Extinguimos todas as verbas de publicidade e propaganda e diminuímos consideravelmente o número de funcionários comissionados, no intuito de buscar a paridade entre concursados e comissionados. Recentemente alteramos 80% dos diretores que administravam vários setores da Casa e resolvemos avaliar com cautela os programas de carreira do funcionalismo. Ou seja, a Câmara vive um novo momento e cabe a ela prestar todo apoio às políticas públicas voltadas à organização e desenvolvimento de Curitiba”, comentou Salamuni.

O prefeito Gustavo Fruet fez um balanço do seu início de mandato e esclareceu alguns tópicos, entre eles, a já referida renovação pela qual passa a Câmara de Vereadores. “Nossos representantes legislativos municipais estão de parabéns pela maneira como têm conduzido as necessárias transformações em busca da recuperação da credibilidade. Há que se ter coragem para empreender mudanças dessa natureza, principalmente cortes de cargos comissionados, mas a resolução em prol da mudança só fortalece a o papel dos vereadores junto à sociedade curitibana”, disse Gustavo.

No evento, que contou com a participação de cerca de 500 pessoas, os delegados puderam sugerir alterações ao Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério das Cidades. Os trabalhos foram divididos em quatro eixos temáticos: políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

A ComCuritiba antecede o Encontro Estadual das Cidades que será realizado em Foz do Iguaçu, de 13 a 15 de agosto e contará com 11 delegados da Câmara Municipal de Curitiba. O resultado do encontro estadual será levado à 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de 20 a 24 de novembro em Brasília.
   
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite