BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Em Audiência Pública do MP Salamuni apresenta avanços da Câmara
A audiênci foi realizada no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e reuniu mais de 50 promotores para discutir o tema “Cidadania, direitos e deveres”.
Fonte Paulo Salamuni - 15/05/2013 - 16h52min Imprimir
Em Audiência Pública do MP Salamuni apresenta avanços da Câmara

Em uma audiência Pública realizada pelo Movimento Paraná Sem Corrupção, ligado ao Ministério Público do estado, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni, apresentou os avanços administrativos do Legislativo e colocou a Casa à disposição dos órgãos de controle. A audiência, que foi realizada na noite desta terça-feira (15), no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, reuniu mais de 50 promotores para discutir o tema “Cidadania, direitos e deveres”.

“A Câmara de Curitiba está aberta a todos os órgãos de controle e à sociedade. Nesta gestão não compactuamos com desmandos e malfeitos”, disse Salamuni, referindo-se à extinção da verba de R$ 34 milhões em publicidade e ao cancelamento de novos processos licitatórios para contratação de empresas de comunicação.

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia, disse em seu discurso que “a Câmara Municipal tem sido um grande parceiro do Ministério Público na defesa das boas causas da sociedade”.

A Audiência Pública foi a terceira, de uma série de nove, organizada pelo Movimento Paraná Sem Corrupção, que surgiu em maio de 2012, incentivado pelo Ministério Público do estado, com o objetivo de combater a corrupção no estado.

Os palestrantes da Audiência foram os promotores de Justiça Cláudio Smirne Diniz e Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que falaram sobre transparência e segurança alimentar, respectivamente. Também participaram do evento os promotores de Justiça, Eduardo Cambi – coordenador do movimento – e Swami Moungenot Bonfim, que presidiu a Audiência, além do diretor do setor de Ciências Jurídicas da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca e do secretário municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite