BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni vai implantar critérios de gestão sustentável na Câmara
A declaração foi feita na sessão desta quarta-feira (5), em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Fonte Paulo Salamuni - 06/06/2013 - 17h29min Imprimir
Salamuni vai implantar critérios de gestão sustentável na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), anunciou a implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) na gestão da Casa. A declaração foi feita na sessão desta quarta-feira (5), em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A A3P é um programa coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e voltado às atividades do setor público. Ele tem a finalidade de promover uma gestão pública focada na responsabilidade socioambiental e prevê a adoção de procedimentos, referenciais de sustentabilidade e critérios socioambientais.

Segundo Salamuni, o Legislativo vai adotar critérios de gestão sustentável, que vão desde mudanças nos parâmetros de compras e contratação de serviços, até o gerenciamento adequado dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados pela instituição. “Desta maneira, a Câmara Municipal deseja contribuir com uma pequena parcela do grande esforço necessário para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade, país e em nosso lar comum, a Terra”, disse.

Ainda em seu discurso, Salamuni reforçou a obrigação da sociedade de pensar a cidade para o presente e para o futuro. “É pensando nisso que alertamos para a necessidade urgente de estabelecermos políticas municipais voltadas à conservação dos últimos remanescentes de ambientes naturais, numa cidade cada vez mais tomada por asfalto e automóveis, tijolos e cimento”.

O presidente salientou que os ambientes naturais são essenciais à boa qualidade de vida e que, portanto, devem ser reconhecidos como bens de uso comum do povo, devendo estar sob a proteção do poder público. Para ele, o programa da atual administração municipal, que estabelece metas de desmatamento zero para áreas remanescentes de ambientes naturais, merece ser valorizado.

Saiba mais sobre a A3P

A Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) é um programa, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de promover a responsabilidade socioambiental e a adoção de procedimentos, referenciais de sustentabilidade e critérios socioambientais nas atividades do setor público.

É uma iniciativa que demanda o engajamento individual e coletivo, a partir do comprometimento pessoal e da disposição para a incorporação dos conceitos preconizados, para a mudança de hábitos e a difusão do programa.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite