BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Câmara vai subsidiar redução da tarifa do transporte em Curitiba
A Câmara Municipal de Curitiba vai abrir mão de R$ 10 milhões destinados à construção da nova sede para ajudar a subsidiar o desconto da tarifa do transporte coletivo da capital.
Fonte Paulo Salamuni - 21/06/2013 - 11h19min Imprimir
Câmara vai subsidiar redução da tarifa do transporte em Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba vai abrir mão de R$ 10 milhões destinados à construção da nova sede para ajudar a subsidiar o desconto da tarifa do transporte coletivo da capital. A prefeitura contribuirá com o restante dos recursos necessários para que o valor caia de 2,85 para 2,70, já a partir de 1º de julho. A decisão foi tomada no início da tarde desta quinta-feira (20) na sala da presidência, quando Paulo Salamuni (PV), presidente do Legislativo, convocou todos os vereadores para opinarem sobre a medida.

Durante a manhã, Salamuni esteve reunido com o prefeito Gustavo Fruet para ajudar a encontrar uma solução para reduzir a passagem. “Temos manifestações em todo o país. O mote do protesto é a tarifa do transporte coletivo, mas sabemos que são vários outros assuntos que também estão gerando este descontentamento da população. Ficou um grande impasse. A prefeitura não tinha de onde tirar todo o recurso para baixar a tarifa. Tem horas que temos que tomar a decisão e fiz a proposta para o prefeito. Nós colocamos dez milhões, e eles o restante”, relatou Salamuni.

O recurso é oriundo da economia que a Câmara já fez, desde o início do ano, e vai continuar fazendo até o fim de 2013, com diversos cortes que realizou com cargos em comissão, redução de contratos,  diárias de viagens e passagens.

“Eu iria utilizar este valor no fim do ano para começarmos a nova sede da Câmara. Mas em outro momento faremos a obra. Pela primeira vez a Câmara dá a volta por cima. Se a tarifa baixou foi porque nós economizamos. É o primeiro caso no Brasil em que um Legislativo municipal faz isto”, enfatizou o presidente.

A reunião foi acompanhada pelo diretor geral, Luiz Carlos Debiazio, pelo diretor administrativo financeiro, Eponino Macuco e pela diretora contábil financeira, Aline Boggo. “Tudo será feito dentro da mais absoluta transparência e legalidade”, afirmou Paulo Salamuni.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite