BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
PV reúne lideranças de todo Paraná em Curitiba
Um dos destaques do evento foi a participação do presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, que falou sobre a construção de um projeto sustentável para o Brasil.
Fonte Paulo Salamuni - 07/10/2013 - 16h06min Imprimir
PV reúne lideranças de todo Paraná em Curitiba

Cerca de 250 pessoas participaram na tarde deste sábado, 5 de outubro, do Encontro Estadual de Verdes, promovido pela Fundação Herbert Daniel na Associação do Ministério Público do Paraná. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados, além de outras lideranças partidárias de todo o Estado, discutiram os rumos do Partido Verde e celebraram novas filiações tendo em vista as eleições do próximo ano.

Um dos destaques do evento foi a participação do presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, que falou sobre a construção de um projeto sustentável para o Brasil. “O modelo adotado pela política atual é do consumo, do incentivo ao uso do carro, do transporte individual, no mesmo momento em que Detroit, a capital mundial do automóvel, faliu”, disse, salientando que o consumo desesperado tem causado prejuízos ambientais que podem ser irreparáveis. “Precisamos pensar num mundo em que as pessoas não precisem consumir para ser felizes. Em vez de ficar buscando o aumento do PIB, o Produto Interno Bruto, vamos falar do aumento da FIB, a Felicidade Interna Bruta”.

O vereador e presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni, comentou sobre sua atuação frente ao Legislativo. “Conseguimos, com muita luta, instalar a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara e estamos trabalhando junto com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Renato Eugênio de Lima. Já fizemos várias audiências públicas e também uma consulta pública sobre saneamento e outras questões ambientais”, destacou.

A presidente do PV do Paraná, deputada federal Rosane Ferreira, trouxe para o evento números sobre saneamento básico, coleta e reciclagem de resíduos, mostrando que nas cidades onde esta constituído o PV, o Estado tem um longo caminho a trilhar para o desenvolvimento sustentável.

Ainda colaboraram com as discussões, o prefeito da cidade de Mallet, Rogério da Silva Almeida, falando sobre os desafios dos gestores públicos, e o diretor da Fundação Herbert Daniel e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB do Pará, José Carlos Lima, trazendo informações sobre política de resíduos sólidos.

Para finalizar, o secretário de Organização do PV do Paraná, Francisco Caetano Martin, mostrou um panorama do crescimento do PV nos últimos anos e comentou sobre as estratégias para o fortalecimento do partido para as eleições do próximo ano.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite