BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Festa com 1,2 mil crianças encerra Maratona da Sustentabilidade
A programação de enceramento teve atividades ecológicas, culturais e recreativas, além da exposição de trabalhos dos participantes e exibição de filmes ambientais.
Fonte Paulo Salamuni - 25/11/2013 - 16h09min Imprimir
Festa com 1,2 mil crianças encerra Maratona da Sustentabilidade

Mais de 1,2 mil crianças e adolescentes participaram neste sábado (23) do encerramento da  Maratona Infantil e Juvenil da Sustentabilidade 2013, que desde março envolveu alunos de 22 escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino e membros de oito grupos de escoteiros em desafios de natureza ecológica, cultural e recreativa. O evento, no Parque Barigui, contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, e do Secretário de Meio Ambiente, Renato Lima.

A programação de enceramento teve atividades ecológicas, culturais e recreativas,  além da exposição de trabalhos dos participantes e exibição de filmes ambientais.

“Atividades que ensinem e incentivem as crianças a cuidar do meio ambiente são fundamentais. Eles são grandes fiscalizadores e multiplicadores de ações simples, como separar o lixo em casa. Precisamos continuar a fazer nosso trabalho permanente de limpeza dos rios e córregos, mas a conscientização da população é decisiva para construirmos o futuro que desejamos”, afirmou o prefeito.

“O homem está pagando atualmente um pesado tributo por seu desrespeito ao meio ambiente. Para que essa situação possa melhorar no futuro é essencial que as crianças cresçam conscientes de seu papel e dos impactos de suas  ações na natureza”, disse Salamuni.

“Essa maratona é um exemplo da virada que queremos promover em Curitiba e que começa pelas crianças e adolescentes. Conseguimos reunir mais de 10 mil jovens desde os inícios dos trabalhos que agora são multiplicadores da importância da preservação do meio ambiente”, frisou o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima.

As crianças e adolescentes que participaram da maratona participaram de três desafios: ecológico, cultural e recreativo. Também atuaram em eventos do aniversário de Curitiba e dos dias do Meio Ambiente e da Árvore além das comemorações do Dia do Rio.

Ryan Machado, 11 anos, participou da maratona e garantiu que em casa todos estão ajudando da reciclagem do lixo: “Cobro da minha família para separar o lixo reciclável. Precisamos ajudar o meio ambiente para termos mais qualidade de vida”.

“Assistimos a um filme que mostrava como vai ficar o mundo se a gente não cuidar dos nossos rios, não separar o lixo. É muito ruim não ter água potável para beber e se a gente jogar lixo em qualquer lugar, a água limpa pode acabar”, disse Laura Coller, 9 anos, que também participou da maratona.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite