BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Escoteiros e Secretaria Antidrogas estudam parceria
Neste trabalho conjunto os escoteiros colocarão seu efetivo à disposição da secretaria em algumas campanhas de prevenção às drogas.
Fonte Paulo Salamuni - 26/07/2011 - 15h57min Imprimir
Escoteiros e Secretaria Antidrogas estudam parceria

Representantes da União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná (UEB-PR) reuniram-se na manhã desta terça-feira (26) com secretário municipal antidrogas, Hamilton José Klein, para estabelecer uma parceria que visa à prevenção ao uso de drogas. Neste trabalho conjunto os escoteiros colocarão seu efetivo à disposição da secretaria em algumas campanhas de prevenção às drogas.

Em contrapartida ao auxílio dos escoteiros a secretaria vai oferecer um curso de capacitação aos escoteiros adultos para que estes possam multiplicar para os jovens os conhecimentos e as experiências da secretaria. Paulo Salamuni, presidente da UEB-PR, avalia esta parceria de forma otimista: “este trabalho conjunto vai possibilitar que nossos jovens escoteiros mantenham-se longe das drogas e, sobretudo, tornem-se agentes antidrogas”.

Para o secretário Hamilton Klein, esta parceria é fundamental porque ajuda a secretaria a realizar campanhas preventivas que demandam uma grande quantidade de mão-de-obra. Além disso, Klein disse que trabalhando na área prevenção às drogas os jovens escoteiros prestarão um serviço muito importante à sociedade. “Depois de 28 anos trabalhando com repressão posso dizer  que o que funciona é a prevenção”, disse o secretário que foi delegado da Polícia Federal.

Além de Salamuni e Hamilton Klein estavam presentes o vice-presidente da UEB-PR, José Mário Moraes e Silva, o gerente executivo da instituição, Clécio Zenni Filho, a superintendente da Secretaria Municipal Antidrogas, Rosane Ferrante Neumann e o chefe de gabinete, Jakson Mozart.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite