BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Paulo Salamuni assume a Prefeitura por cinco dias
A prefeita em exercício Mirian Gonçalves transmitiu o cargo para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (31) no Palácio 29 de Março.
Fonte Paulo Salamuni - 31/01/2014 - 14h17min Imprimir
Paulo Salamuni assume a Prefeitura por cinco dias

A prefeita em exercício Mirian Gonçalves transmitiu o cargo para o  presidente da Câmara Municipal, Paulo Salamuni, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (31) no Palácio 29 de Março. Oficialmente, Salamuni assume neste sábado (1º), quando Mirian viaja em missão oficial para Assunção, no Paraguai. O prefeito Gustavo Fruet viajou para Johanesburgo, África do Sul, onde participa do C40, um encontro de 63 prefeitos de megacidades para discutir a redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE.

“É uma honra como cidadão curitibano que se dedica há tanto tempo à vida pública, com sete mandatos de vereador, assumir a Prefeitura de Curitiba. É uma responsabilidade que aceito com serenidade”, afirmou Salamuni, que fica no cargo até o dia 5 de fevereiro.

“Este ato tem um forte caráter simbólico, pois todos nós – Gustavo Fruet, Paulo Salamuni e eu – participamos ativamente da luta pela redemocratização do País. Por isso, é com muita alegria que transmito o cargo ao Salamuni”, disse Mirian Gonçalves.

Mirian disse que sua viagem a Assunção servirá para efetivar a parceria com a capital do Paraguai, declarada cidade-irmã de Curitiba em 1999. Ela cumprirá uma extensa agenda de reuniões com autoridades e lideranças empresariais do Paraguai. Mirian reassume a Prefeitura nos dias 6 e 7 de fevereiro, até o retorno de Fruet da África do Sul.

Participaram da cerimônia de transmissão de cargo no Palácio 29 de Março secretários municipais, administradores regionais, os deputados federais Rosane Ferreira, Marcelo Almeida e Ângelo Vanhoni, o deputado estadual Raska Rodrigues e os vereadores Ailton Araújo, Aladim Luciano, Beto Moraes, Bruno Pessuti, Carla Pimentel, Chicarelli, Chico do Uberaba, Cristiano Santos, Geovane Fernandes Julieta Reis, Mauro Inácio, Noemia Rocha, Paulo Rink, Pedro Paulo, Pier Petruzziello, Rogério Campos, Serginho do Posto, Tito Zeglin, Toninho da Farmácia e Valdemir Soares. Também estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o ex-presidente da OAB-PR José Lúcio Glom, e Francisco Eduardo Gonzaga, representando o Tribunal de Justiça.

O vereador Tito Zeglin assume a presidência da Câmara Municipal no período em que Paulo Salamuni estiver no exercício do cargo de prefeito.

Fonte:PMC

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite