BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
“Participação da Câmara será decisiva para o Plano Diretor”, diz presidente do IPPUC
A presença de Póvoa na Câmara Municipal foi em atendimento a um pedido de informações formulado pelo presidente da Comissão Permanente de Urbanismo e Obras Públicas.
Fonte Paulo Salamuni - 13/02/2014 - 10h06min Imprimir
“Participação da Câmara será decisiva para o Plano Diretor”, diz presidente do IPPUC

A participação da Câmara nas discussões em torno do novo Plano Diretor de Curitiba ao longo do ano de 2014 foi incentivada pelo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Sérgio Póvoa Pires, na tarde desta quarta-feira (12). A presença de Póvoa na Câmara Municipal foi em atendimento a um pedido de informações formulado pelo vereador Jonny Stica (PT), presidente da Comissão Permanente de Urbanismo e Obras Públicas. 
 
Sérgio Póvoa Pires lembrou que o Plano Diretor engloba aspectos diversos da vida urbana. “Portanto, é necessário esclarecer à população que o debate sobre tal planejamento diz respeito a ações que terão efeito por um longo período de tempo, e não a questões pontuais e episódicas”. Segundo Pires, o IPPUC, busca um “Plano Cidadão” e tal resultado só será conseguido com ampla e consciente participação das muitas entidades administrativas como a Câmara Municipal e as representações populares”. 
 
Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Salamuni (PV), é imprescindível que a Câmara participe ativamente do planejamento das ações e programas que serão implantados nos próximos dez anos. “Falamos aqui de mobilidade, saneamento, descarte de lixo e toda uma série de questões, cujo estudo minucioso será decisivo para a cidade que queremos”. Salamuni ainda ressaltou que o debate sobre este planejamento só terá legitimidade na medida em que levar em consideração o que a população tem a manifestar. “O destinatário final de todos os melhoramentos que serão resultantes do novo planejamento será a população, portanto, é natural que ela tenha voz ativa neste processo”, frisou Salamuni. 
 
“A presença do presidente do IPPUC no sentido de estabelecer um diálogo franco com os vereadores, certamente demonstra vontade política para tornar o debate em torno do novo Plano Diretor o mais democrático possível”, afirmou Jonny Stica. Ainda segundo ele, “a ideia é que a Câmara possa fornecer subsídios às discussões e influencie nos direcionamentos que a cidade adotará pelos próximos dez anos”.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite