BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni pede sinalização e redutor de velocidade no Jardim Botânico
O vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara de Curitiba, encaminhou à prefeitura quatro requerimentos em que pede a inclusão de serviços de recapeamento asfáltico na LDO.
Fonte Paulo Salamuni - 24/04/2014 - 12h39min Imprimir
Salamuni pede sinalização e redutor de velocidade no Jardim Botânico

O vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara de Curitiba, encaminhou à prefeitura quatro requerimentos em que pede a inclusão de serviços de recapeamento asfáltico na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), bem como na Lei Orçamentária Anual (LOA), em conformidade com as projeções do Executivo. Os requerimentos se referem a ruas dos bairros Portão, Boqueirão e Pinheirinho. “O estado de conservação destas vias pública pede urgente manutenção, fato que justifica os pedidos”, salientou o vereador Salamuni.

Ele solicita o recapeamento asfáltico para as seguintes ruas: Tenente Tito Teixeira de Castro, no bairro Boqueirão (044.03982.2014); rua Itajubá, entre a avenida República Argentina e a rua Isaac Guelmann, no Portão (044.03981.2014); e as ruas Professor Júlio Theodorico Guimarães (044.03983.2014) e Pastor João Boeira de Vargas (044.03984.2014), ambas no bairro Pinheirinho.

Conforme esclarece o vereador, os requerimentos têm por finalidade resguardar a segurança não só dos moradores destes locais, como também dos condutores de veículos. “Uma via pública em mau estado de conservação pode ser motivo de acidentes, portanto compete ao poder público estar atento à tais circunstâncias e providenciar as medidas que estiverem em acordo com o interesse público”. 

Sinalização e redutor

Outro requerimento encaminhado ao Executivo Municipal pelo vereador Salamuni pede estudo técnico para viabilizar e ampliar as sinalizações horizontais e verticais das vias públicas localizadas nas quadras entre as avenidas Prefeito Omar Sabbag e Comendador Franco, assim como entre as ruas Ernesto de Araújo e Alberto Twardowski, todas no Jardim Botânico (044.03764.2014).

Segundo o vereador, trata-se de uma necessidade, haja vista que a atual sinalização se mostra insuficiente para orientar os condutores de veículos. “Quando algum veículo de longo porte entra numa destas pequenas vias, cria-se um grande tumulto que prejudica a fluidez do tráfego em toda a região”, destacou o parlamentar.

O vereador também pede estudo técnico para viabilizar e implantar um redutor de velocidade na rua Desembargador Isaías Beviláqua, nas proximidades do Centro de Educação Infantil Luna Lua, no bairro Mercês (044.03726.2014). “A demanda partiu do próprio centro de educação, que promoveu um abaixo-assinado entre moradores da comunidade”, afirmou Paulo Salamuni.

Por dentro do SPL

Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite