BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni intervém em defesa dos estudantes durante protesto na Câmara
Os estudantes protestavam no plenário da casa quando os seguranças avançaram para conter a manifestação dos estudantes e tomar-lhes as bandeiras.
Fonte Paulo Salamuni - 01/08/2011 - 16h35min Imprimir
Salamuni intervém em defesa dos estudantes durante protesto na Câmara

O vereador Paulo Salamuni (PV) evitou que membros da União Paranaense dos Estudantes (UPE) tivessem suas bandeiras tomadas durante protesto no plenário da Câmara municipal.  Os estudantes protestavam no plenário da casa quando os seguranças avançaram para conter a manifestação dos estudantes e tomar-lhes as bandeiras. De acordo com Rafael Bogoni, presidente da UPE, é inaceitável que a liberdade de expressão seja tolhida no legislativo municipal. “Esta atitude mostra o medo da manifestação popular, porque viemos aqui cobrar transparência e legitimidade”, disse Bogoni.

Para o vereador Paulo Salamuni, que é líder da bancada do Partido Verde na Câmara, a liberdade de expressão é fundamental para a democracia e deve ser respeitada dentro do legislativo municipal. “A manifestação dos estudantes é legítima e, sobretudo, saudável à democracia. É nosso dever assegurar aos estudantes o livre direito de expressão”, afirmou Salamuni.

Os estudantes integravam uma manifestação contra a permanência do vereador João Cláudio Derosso na presidência do Legislativo Municipal após as denúncias de irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite