BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni reconhece importância de Estação Convention Center seguir funcionando
Por conta de um acordo firmado entre a Prefeitura de Curitiba e a Associação Comercial do Paraná (ACP), o espaço, que tinha fechamento previsto para este mês, segue funcionando.
Fonte Paulo Salamuni - 03/08/2011 - 18h35min Imprimir
Salamuni reconhece importância de Estação Convention Center seguir funcionando

O vereador Paulo Salamuni comemorou, nesta quarta-feira (03), o anuncio da continuidade do funcionamento do Estação Convention Center.  Por conta de um acordo firmado entre a Prefeitura de Curitiba e a Associação Comercial do Paraná (ACP), o espaço, que tinha fechamento previsto para este mês, segue funcionando.

No último mês de junho, Salamuni participou de uma reunião com a diretoria da ACP, vereadores e empresários do município. Na reunião o vereador fez um discurso alertando os presentes sobre a importância do Estação Convention Center  e sobre as perdas que seu possível fechamento poderia gerar ao município. “Esse espaço é fundamental para alguns setores da economia municipal: taxistas, lojistas e a rede hoteleira seriam alguns dos mais afetados caso o espaço fosse fechado”. Salamuni disse ainda que o setor econômico não é o único beneficiado com a manutenção do estabelecimento: “são cerca de 230 eventos anuais, isso coloca Curitiba em evidência como uma cidade capaz de abrigar eventos sociais, culturais e corporativos de grande porte”, disse.

Para evitar esta perda para o município, o vereador sugeriu que fosse feito um acordo, nos mesmos moldes do anunciado nesta quarta-feira (03), entre o poder público municipal e a ACP. Ele lembrou ainda da 39ª Conferência Escoteira Mundial, realizada sob sua presidência na União dos Escoteiros do Brasil, no Estação Convention Center, onde compareceram mais de 1300 pessoas de 160 países diferentes.

Salamuni reiterou ainda que a importância do funcionamento deve-se ao fato de ser um dos poucos centros de convenção de porte internacional que fica em um shopping center e no centro da cidade, o que oportuniza um contato próximo de todos os eventuais convencionais com o povo da cidade, seu cotidiano, suas raízes, sua forma de ser. Diferentemente de alguns grandes centros de convenções em diversos países que ficam isolados do contexto da comunidade local.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite