BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Ao povo do Paraná
Nesta carta, Salamuni agradece os 15.482 votos recebidos no último pleito eleitoral.
Fonte Paulo Salamuni - 14/10/2014 - 09h39min Imprimir
Ao povo do Paraná

Chegamos! Esperamos a eleição como o vigia espera a aurora. Bem-aventurados os que chegam. Não nos desencaminhamos na longa marcha, não nos desmoralizamos, capitulando ante as pressões aliciadoras e comprometedoras. Não desertamos, não caímos no caminho. Curitiba nos mandou executar um serviço. Nós o fizemos com amor, aplicação e sem medo.

Campanha é pacto de conciliação e compromisso entre representantes e representados. Agradeço todo o apoio e confiança em mim depositados pelas 15.482 pessoas que escolheram meu nome para representar o Paraná na Câmara Federal.

Infelizmente não foi o suficiente, mas sair de uma campanha com a cabeça erguida, a consciência limpa e a convicção de ter defendido as teses que acredito, sem me curvar a interesses escusos e nem apelar a velhas práticas políticas, é uma vitória de que muito me orgulho. Estou bem e em paz!

Apresentei o meu nome, como devem fazer os que creem na política como instrumento de transformação social e entendem a grandeza de servir à República. E, para isto, é preciso ter coragem. A coragem é a matéria-prima da civilização. Sem ela, o dever e as instituições perecem. Sem a coragem as demais virtudes sucumbem na hora do perigo. Sem ela não haveria a cruz nem os evangelhos.

Sou dos que creem, por isso mesmo, tenho que decidir hoje fazer o meu amanhã diferente, mais próximo dos meus sonhos. Porque creio no amanhã, não me deixo abater pelos reveses que, porventura, eu hoje venha a sofrer. Porque eu creio no amanhã caminho com determinação, sabendo que os momentos mais escuros da noite são exatamente aqueles que precedem a alvorada.

Continuo meu trabalho na Câmara de Curitiba com a mesma dedicação e o mesmo ânimo de sempre. Lembrando que os princípios são inegociáveis, devolvo este voto de confiança, que muito me honra, levando adiante o projeto de resgate da credibilidade e confiança desta Casa do Povo de Curitiba.

Continuo a minha jornada, com os haveres de minha experiência e o ânimo de todas as horas. O homem público é o cidadão de tempo inteiro, de quem as circunstâncias exigem o sacrifício da liberdade pessoal, mas a quem o destino oferece a mais confortadora das recompensas: a de servir à Nação e à cidade em sua grandeza e projeção na eternidade.

Se a gratidão é uma virtude do ser humano, sou-lhes muito obrigado a todos que com o seu trabalho, apoio, carinho e consideração, me honraram com seu voto de confiança. Externo esta gratidão citando o festejado poeta Fernando Sabino:

"De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!"

Paulo Salamuni

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite