BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Vereadores pedem apoio do Ministério Público para apurar denúncias
Na reunião os vereadores informaram ao Promotor que o Conselho de Ética conta com o Ministério Público no fornecimento de informações sobre o caso das contas de publicidade da Casa
Fonte Paulo Salamuni - 08/08/2011 - 17h58min Imprimir
Vereadores pedem apoio do Ministério Público para apurar denúncias

Os vereadores titulares e os suplentes do Conselho de Ética da Câmara de Curitiba foram, na tarde desta segunda-feira (08,) ao Ministério Público do Paraná para se reunirem com o Diretor-Secretário do Ministério Público do Paraná, o Promotor de Justiça Ivonei Sfoggia. Na reunião os vereadores informaram ao Promotor que o Conselho de Ética conta com o Ministério Público no fornecimento de informações que possam subsidiar a investigação sobre o caso das contas de publicidade da Casa e dos supostos funcionários fantasmas da Assembleia que estavam abrigados na Câmara.

O vereador Paulo Salamuni, líder do Partido Verde na Câmara, disse que o Conselho de Ética está empenhado na investigação do caso para salvaguardar a reputação da casa. “Estamos dispostos a levar as investigações a seus últimos termos, doa a quem doer. Essa investigação, acompanhada pelo Ministério Público, é fundamental para que o nome da Câmara dos Vereadores seja salvaguardado”, disse Paulo Salamuni. Para finalizar o vereador disse ainda que a “Câmara é, afinal de contas, a Casa do povo curitibano, e como tal ser vista pela sociedade, mas isto só será atingido com uma investigação séria, publica e transparente”.

O Promotor de Justiça Ivonei Sfoggia disse aos vereadores que o Ministério Público está de portas abertas, resguardados os documentos que estão em sigilo de justiça, para o fornecimento de informações que auxiliem a investigação da Câmara. Ele disse ainda que o MP fará tudo o que for necessário para que estas denúncias sejam investigadas e esclarecidas.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite