BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Movimento #florestafazadiferença promove debate ao vivo na manhã desta terça
A campanha #florestafazadiferença é um movimento contra as mudanças no Código Florestal Brasileiro em tramitação no Congresso Nacional
Fonte Paulo Salamuni - 13/09/2011 - 10h27min Imprimir
Movimento #florestafazadiferença promove debate ao vivo na manhã desta terça

O consultor em questões de clima, florestas e sustentabilidade e ex-assessor do Ministério do Meio Ambiente, Tasso Azevedo, estará ao vivo, no site www.florestafazadiferença.org.br nesta terça-feira, a partir das 8h30, para comentar a audiência conjunta das comissões do Senado marcada para debater o aperfeiçoamento da reforma do Código Florestal.

A audiência reune as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; de Meio Ambiente, Direitos do Consumidor, Fiscalização e Controle; de Agricultura e Reforma Agrária e de Ciência e Tecnologia com os seguintes juristas: José Antonio Dias Toffoli, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nelson Jobim, Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Affonso Leme Machado, Professor e Pós-Doutor pela Universidade de Limoges (França), Mário José Gisi, Subprocurador-geral da República do Ministério Público Federal (MPF) e Cristina Godoy de Araújo Freitas, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP/SP).

A campanha #florestafazadiferença é um movimento contra as mudanças no Código Florestal Brasileiro em tramitação no Congresso Nacional. O objetivo do bate-papo com Tasso Azevedo é alertar a população brasileira para os defeitos da atual proposta e o aumento da devastação que o “novo” Código pode induzir. É de extrema importância que o Senado e o Governo Federal saibam da movimentação da sociedade brasileira pela real e efetiva defesa de florestas e biomas brasileiros.

Criada para apoiar o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, a campanha convoca a sociedade brasileira a se unir a esse desafio, contribuindo para a promoção do debate e a apresentação de propostas, de modo que o Senado tenha a seu alcance elementos para aprovar uma lei à altura do Brasil.

Cerca de 140 organizações da sociedade civil brasileira já se colocaram contrárias ao PLC 30/2011 aprovado pela Câmara dos Deputados, além de personalidades como Wagner Moura, Arnaldo Antunes, Gisele Bündchen, Leticia Spiller, Gilberto Gil, Marina Silva, entre outros. Para participar do bate-papo acesse o sitewww.florestafazadiferenca.org.br e tire dúvidas com Tasso Azevedo.

Fonte: www.socioambiental.org
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite