BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Ministra do Meio Ambiente participa de audiência pública em defesa do Código Florestal
Izabella Teixeira, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, para discutir assuntos referentes ao Código Florestal.
Fonte Paulo Salamuni - 04/04/2011 - 17h45min Imprimir
Ministra do Meio Ambiente participa de audiência pública em defesa do Código Florestal

Na última sexta-feira (31), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, para discutir assuntos referentes ao Código Florestal com pequenos agricultores e organizações ambientalistas. A ministra escutou as sugestões das entidades presentes e encorajou a organização de manifestações em defesa do Código.

Roberto Baggio, representante do MST e da Via Campesina, defendeu que não há necessidade de se aprovar um novo código que permita a expansão da área de plantio. Ele criticou o modelo de agricultura praticado por grandes produtores do estado, que desrespeita os ciclos naturais, prejudicando o meio ambiente para obter mais capital.

Carlos Demeterco, estudante de zootecnia e membro do grupo Ecoberrantes também criticou o modelo de agricultura exploratória. Demeterco também posicionou-se contra a aprovação da emenda ao Código Florestal proposta pelo deputado Aldo Rebelo e convidou todos os presentes a participarem de uma manifestação organizada por uma frente composta por diversas organizações da sociedade civil. A passeata acontecerá no dia 28 de abril, na praça Santos Andrade, em Curitiba.
 
Hoje (04), em São Paulo, a ministra afirmou  que o governo já está próximo de apresentar uma nova proposta para o Código Florestal, em trâmite no Congresso. "Estamos na reta final de consolidar uma proposta que seja convergente e de consenso".


 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite