BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
No dia Mundial sem Carro Salamuni vai à Câmara de ônibus
Em adesão ao Dia Mundial Sem Carro o vereador Paulo Salamuni foi ao trabalho de ônibus nesta quinta-feira (22). Segundo ele essa data tem grande importância na difusão da questão da mobilidade.
Fonte Paulo Salamuni - 22/09/2011 - 17h41min Imprimir
No dia Mundial sem Carro Salamuni vai à Câmara de ônibus

Em adesão ao Dia Mundial Sem Carro o vereador Paulo Salamuni foi ao trabalho de ônibus nesta quinta-feira (22). Segundo ele essa data tem grande importância na difusão da questão da mobilidade, mostrando ao cidadão que suas escolhas podem ser uma parte fundamental para a solução dos problemas da cidade.

“Eu sempre andei de ônibus na minha infância e na juventude. Ainda uso o transporte coletivo, não com a mesma freqüência, mas, como um homem público, consigo verificar, no ônibus, a prestação e a execução desses serviços e, sobretudo, a satisfação dos usuários”, disse o vereador.

Curitiba é a campeã brasileira em número de veículos por habitantes: 0,63% veículos/habitantes. Entre 2002 e 2009 a população curitibana teve um crescimento populacional de 10,05%,  enquanto de automóveis foi de 53%. “Com os altos índices de motorização em Curitiba, quando opto pelo ônibus marco um posicionamento ideológico: o coletivo deve sobrepor o individual”, finalizou Salamuni.

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro surgiu na França, em 22 de setembro de 1997, já no ano seguinte, com a institucionalização da Jornada Internacional “Na Cidade Sem Meu Carro”, 1683 cidades participaram do evento. No Brasil o Dia chegou em 2001, com a participação de 11 cidades: Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO); Belo Horizonte (MG); Joinville (SC); São Luís (MA). Em Curitiba o evento aconteceu pela primeira vez em 2003.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite