BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Paulo Salamuni lamenta morte da ambientalista queniana Wangari Maathai
A militância de Wangari era destinada à promoção da biodiversidade e à criação de empregos para mulheres e a afirmação da imagem feminina na sociedade.
Fonte Paulo Salamuni - 26/09/2011 - 16h26min Imprimir
Paulo Salamuni lamenta morte da ambientalista queniana Wangari Maathai

O vereador Paulo Salamuni lamentou a morte da militante ambientalista queniana Wangari Maathai, que morreu de câncer no último domingo (25). “A morte de Maathai entristece todos aqueles que se identificam e lutam por justiça e respeito, não apenas em relação à questão ambiental, mas em todos os aspectos das relações humanas”, lamentou Salamuni.

A militância de Wangari era destinada à promoção da biodiversidade e à criação de empregos para mulheres e a afirmação da imagem feminina na sociedade. Sua luta teve grande reconhecimento em 2004, quando Wangari Maathai recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

A ONU, por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, PNUMA, emitiu uma nota de pesar pela morte da ambientalista. “O PNUMA perdeu uma amiga verdadeira e um ícone do movimento ambientalista, mas seu trabalho e sua visão continuarão vivos nas pessoas que ouviram seus objetivos e ideais”, disse Achim Steiner, sub-secretário geral da ONU e diretor-executivo do PNUMA.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite