BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
OAB deve acompanhar investigações na Câmara de Curitiba
Paulo Salamuni (PV), um dos vereadores presentes, pediu a Glomb a ajuda da OAB para manifestações contra a corrupção e citou como exemplo a campanha “O Paraná Que Queremos”.
Fonte Paulo Salamuni - 21/09/2011 - 12h00min Imprimir
OAB deve acompanhar investigações na Câmara de Curitiba

Um grupo formado por vereadores e representantes da sociedade civil organizada foi recebido na manhã desta terça-feira (20) pelo presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb, para conversar sobre as denúncias de irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba.  Na reunião o grupo pediu a ajuda da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná para acompanhar e auxiliar nas investigações dessas denúncias.

Paulo Salamuni (PV), um dos vereadores presentes, pediu a Glomb a ajuda da OAB para manifestações contra a corrupção e citou como exemplo a campanha “O Paraná Que Queremos”, que foi capitaneada pela Ordem como uma reação às denúncias de diários secretos e funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Paraná.

José Lucio Glomb disse que a OAB está, historicamente, atenta, vigilante e aberta: “não fugiremos desta luta”, garante. Ainda segundo Glomb, “quando não há nada a esconder, não há porque impedir a transparência. Os vereadores sabem o que a comunidades espera deles. Ele ressaltou que a OAB não vai tolerar qualquer tipos de desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados. Glomb referiu-se ao fato de um advogado ter sido barrado na sessão plenária da casa quando acompanhava um oficial de justiça, em serviço, que entregaria uma ordem judicial garantindo a presença da vereadora Professora Josete (PT) em uma reunião secreta do Conselho de Ética, na qual estava presente o presidente da Casa, João Cláudio Derosso.

O vereador e advogado Paulo Salamuni demonstrou-se satisfeito com o apoio da Ordem nas investigações na Câmara Municipal e na defesa do estado democrático de direito. “Exauriu-se esse ciclo no legislativo curitibano. A atuação da sociedade civil e das bancadas independentes e de oposição está evitando desmandos que se perpetuariam por muito tempo na Câmara de Curitiba”, finalizou Salamuni.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite