BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni e Pedro Paulo conseguem liminar que suspende sessão secreta da CPI
A decisão do juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk determina uma nova convocação no prazo de até 48 horas para que a oitiva seja feita novamente.
Fonte Paulo Salamuni - 10/10/2011 - 16h34min Imprimir
Salamuni e Pedro Paulo conseguem liminar que suspende sessão secreta da CPI

Os vereadores Paulo Salamuni (PV) e Pedro Paulo (PT) conseguiram na noite desta segunda-feira (10) uma liminar, via mandado de segurança, que suspende a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito que ouviu, a portas fechadas, a Comissão de Licitação da casa.

A decisão do juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk determina uma nova convocação no prazo de até 48 horas para que a oitiva seja feita novamente. Desta vez, entretanto, serão asseguradas as presenças da população e da imprensa, garantindo, dessa forma, que seja cumprida a liberdade de imprensa e o princípio de publicidade, previstos na Constituição Federal.

Para o vereador Paulo Salamuni esta decisão judicial vem ao encontro dos anseios da população. “Essa decisão é fundamental para garantir credibilidade e transparência aos trabalhos desta CPI. A única coisa que lamento é que essa interferência teve de ser feita pelo Poder Judiciário, quando os próprios vereadores tinham o poder de optar por uma oitiva aberta”, disse Salamuni em referência à reunião em que apenas ele e o vereador Pedro Paulo votaram contra uma sessão fechada.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite