BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Familiares fazem vigília para lembrar vítimas do trânsito
O objetivo do ato é chamar a atenção da sociedade para a falta de punição para os que causam acidentes de trânsito.
Fonte Paulo Salamuni - 10/10/2011 - 15h29min Imprimir
Familiares fazem vigília para lembrar vítimas do trânsito

Os familiares das duas vítimas de um acidente de trânsito ocorrido há três meses que causou a morte de um taxista e de seu passageiro na esquina das ruas José de Alencar com Augusto Stresser, no Juvevê, fizeram uma vigília no local na noite do ultimo sábado (08). Segundo Iara Regina da Cruz, viúva de Ricardo Pussoli Filho, 62 , o objetivo do ato é chamar a atenção da sociedade para a falta de punição para os que causam acidentes de trânsito. “Se não houver punição, a irresponsabilidade a imprudência e os crimes vão continuar. A sociedade precisa perceber isso e entender que nosso grito não é isolado, mas fala por todos os cidadãos, disse Iara.

A viúva do taxista, Rosicler Andrade de Lara, também esteve no ato. Para ela a maior vítima desse acidente foi a filha de cinco anos do casal, que desde a morte do pai, Edson de Lara, 49, vem recebendo ajuda de psicólogos para conseguir lidar com a situação.

Na vigília também estavam presentes o vereador Paulo Salamuni (PV) e Christiane Yared, presidente do Instituto Paz no Trânsito e mãe de Gilmar Yared, uma das vítimas do acidente causado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho. Chirstiane disse que a sociedade precisa se mobilizar para evitar mais desastres: “Não precisa morrer um filho de cada brasileiro para que a sociedade enxergue os crimes do trânsito”.

Com o intuito de facilitar o diálogo entre o poder público e os familiares das vítimas do trânsito o vereador Paulo Salamuni sugeriu que seja feita um Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Curitiba para que sejam discutidas soluções que possam diminuir a violência no trânsito.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite