BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
40 anos do GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA - 49UEB/PR
Neste sábado, dia 15 de outubro de 2011 o GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA – 49/UEB/PR realiza o jantar alusivo aos 40 anos de fundação.
Fonte Paulo Salamuni - 14/10/2011 - 18h13min Imprimir
40 anos do GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA - 49UEB/PR

Neste sábado, dia 15 de outubro de 2011 o GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA – 49/UEB/PR realiza o jantar alusivo aos 40 anos de fundação, que se deu no dia 16 de outubro de 1971. Nem o mais otimista daqueles oito jovens que fundaram o GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA, dos quais o nosso grande companheiro José Mário Moraes e Silva que permanece ativamente como dirigente escoteiro no GRUPO e na UEB, poderia imaginar a pujança e a trajetória vitoriosa que trilhou este Grupo Escoteiro, estando nos últimos anos entre os maiores Grupos Escoteiros do Paraná e do Brasil.
 
Durante essas 4 décadas o GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA, ofereceu para a sociedade de Curitiba, do Paraná e do Brasil profissionais e líderes de primeira qualidade, que assimilaram os métodos e princípios de Baden Powell aliados à tradição de educação disseminada por Inácio de Loyola, ou seja, a qualidade da educação jesuíta. Deste Grupo, dentre tantas lideranças, jovens e adultos, saíram, por exemplo, o 1º reitor eleito da mais antiga universidade do Brasil a UFPR, o professor geólogo Riad Salamuni, que foi o primeiro presidente da Comissão Executiva de Grupo no ano de 1976.
 
Destes 40 anos, tive e tenho o privilégio de há 37 anos fazer parte da comunidade deste Grupo, do qual fui seu chefe de grupo, por 10 anos durante a década de 80. Do Medianeira saíram profissionais das mais variadas especialidades, detentores de mandato popular, secretários, ministro, dirigentes de estatais, professores, professores universitários, juízes, promotores, procuradores, empresários, profissionais liberais, enfim, uma gama enorme de lideranças autênticas, verdadeiramente úteis para a coletividade.
 
Para o escotismo, o Grupo Medianeira que há anos ostenta o grau ouro da União dos Escoteiros do Brasil, já ofereceu a ela presidentes e dirigentes regionais, presidente da direção nacional, executivos regionais e nacionais, chefes de delegação das atividades das quais participa com delegações numerosas nos âmbitos locais, regionais, nacionais, interamericanas e mundiais. Ofereceu ainda membros do CAN, coordenadores de atividades nacionais e o primeiro brasileiro a integrar o Comitê Mundial do Movimento Escoteiro.
 
Vivemos sob os auspícios do Nossa Senhora Medianeira, momentos inesquecíveis e emocionantes por todos os títulos. Deste Grupo participaram, saíram e se formaram inúmeras famílias, e todos aqueles que fizeram parte de nossas fileiras, quando se encontram, o espírito do Grupo Medianeira fala mais alto, pois ali vivemos dias e momentos verdadeiramente inesquecíveis.
 
Por isso é preciso que comemoremos condignamente, festivamente e alegremente este dia de encontros e de reencontros, pois cada uma e todas e cada um e todos os que levaram o ideal escoteiro do Medianeira, agradecem, até hoje, terem tido o privilégio de ter vivido intensamente aqueles momentos inesquecíveis. Por tudo isso e muito mais é que esperamos ver todos no jantar dos 40 anos do GRUPO ESCOTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA, que será realizado no Santa Mônica Clube de Campo a partir das 20 horas para que possamos rememorar todos esses significativos momentos que por lá passamos.

Vamos levar nossas emoções e alegrias, nossa vibração como se fôssemos dar os gritos de patrulha, de tropa e de grupo!

Viva os GENSMEDIANEIRA 49/PR
 
Paulo Salmuni
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite