BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Na Câmara, diretor-geral do TRE-PR reforça chamado para recadastramento biométrico
Até agora foram recadastrados 700 mil eleitores, 54% do eleitorado total. Até janeiro o TRE espera ter registrado, no mínimo, 80% dos eleitores.
Fonte Paulo Salamuni - 25/10/2011 - 18h03min Imprimir
Na Câmara, diretor-geral do TRE-PR reforça chamado para recadastramento biométrico

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Ivan Gradowski, o secretário de planejamento do TRE-PR, Valcir Monbach e o coordenador de comunicação Tribunal, Marden Machado, estiveram na Câmara Municipal de Curitiba durante a sessão plenária desta terça-feira (25), para pedir o apoio dos vereadores na divulgação da necessidade de a população fazer o recadastramento biométrico, que identifica o eleitor pelas impressões digitais.

Para o vereador Paulo Salamuni, é fundamental que os eleitores se mobilizem para ir ao Tribunal o mais rápido possível. O vereador elogiou a agilidade e qualidade do serviço que vem sendo prestado pelo TRE-PR: “o eleitor não deve se preocupar com o tempo de espera, já que atendimento pode ser agendado pela internet e devido à preparação do Tribunal para realizar este recadastramento a pontualidade tem sido exemplar”.

Salamuni alertou, entretanto, que conforme se próxima o prazo final para o recadastramento, “há o risco natural de uma procura muito grande pelo serviço, o que pode torná-lo mais demorado e incômodo aos eleitores“.

Até agora foram recadastrados 700 mil eleitores, 54% do eleitorado total. Até janeiro o TRE espera ter registrado, no mínimo, 80% dos eleitores. Todos os eleitores de Curitiba devem ser recadastrados pelo sistema biométrico. O comparecimento é obrigatório e o eleitor que não comparecer até o dia 20 de janeiro de 2012 terá o título de eleitor cancelado.

Debate

Durante a fala de Gradowski, alguns vereadores defenderam que os parlamentares possam usar seus veículos particulares para levar eleitores ao TRE. Paulo Salamuni repudiou a proposta com veemência. “Isso é assistencialismo e crime eleitoral. Se os eleitores da periferia  não têm condições de ir à sede do Tribunal a prefeitura, por meio da URBS, é que deve disponibilizar ônibus, não os vereadores”.

Sobre o transporte dos eleitores, Ivan Gradowski disse que não é esse o pedido do TRE-PR. “Viemos aqui para pedir ajuda na divulgação e convocação da população”, disse. 
 
Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
Rua João Parolin, 55
Horário de Funcionamento:
Segunda a Domingo, das 8h00 às 18h30
Telefones: 41 3330-8674/41 3330-8673     
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite