BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Claudia Queiroz depõe à CPI e confirma irregularidades
Claudia alegou desconhecer as leis que proíbem que funcionários comissionados sejam proprietários de empresas e que participem de processos licitatórios.
Fonte Paulo Salamuni - 14/11/2011 - 21h31min Imprimir
Claudia Queiroz depõe à CPI e confirma irregularidades

Em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito, Cláudia Queiroz Guedes confirmou algumas das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Paraná acerca dos contratos de publicidade da Câmara. Cláudia é mulher do presidente da Casa, João Claudio Derosso e proprietária da Oficina da Notícia, uma das empresas que prestava serviços de publicidade à Câmara Municipal de Curitiba.

Claudia alegou desconhecer as leis que proíbem que funcionários comissionados sejam proprietários de empresas e que participem de processos licitatórios. Em seu depoimento, ela confirmou que era funcionária do Legislativo Municipal quando da abertura do processo de licitação para a contratação das empresas responsáveis pela publicidade da casa. Além disso, Cláudia disse não ver problemas legais e nem éticos nos aditivos contratuais, que foram feitos depois do início de seu envolvimento afetivo com o vereador João Claudio Derosso.

Para o vereador Paulo Salamuni, a alegação de desconhecimento das leis não isenta Cláudia de responsabilidades. “A nenhum cidadão é dado o direito de alegar desconhecimento da legislação. Sabendo, ou não, Cláudia cometeu irregularidades ao participar do processo licitatório e ao ser, ao mesmo tempo, funcionária em cargo de comissão e proprietária de uma empresa”, disse o vereador.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite